MANAUS – Durante evento realizado em Assua, no último sábado (24), o pré-candidato ao Senado Marcelo Ramos afirmou que “este não é um momento de divisão” e defendeu a construção de uma atuação política unificada para os desafios de 2026. Em sua fala, ele destacou que “os próximos momentos não serão de lavar roupa suja, nem de resolver problemas internos”, mas de somar esforços em torno de um projeto maior.
Segundo Marcelo Ramos, “agora nós temos uma tarefa muito maior para desenvolver juntos, de mãos dadas e de forma unificada”. O pré-candidato ressaltou que o campo político precisa estar aberto e fortalecido. “Aqui tem espaço para todo mundo, para todo mundo que queira caminhar junto conosco”, afirmou, ao reforçar a necessidade de unidade e maturidade política.
Ao tratar do cenário nacional, Marcelo Ramos alertou que o presidente Lula “não pode ficar refém de um Congresso de extrema-direita”, defendendo a importância de eleger representantes comprometidos com um projeto democrático e popular. Para ele, a disputa de 2026 será decisiva não apenas para o Amazonas, mas para o país. “Reeleger o presidente Lula é fundamental para garantir avanços e impedir retrocessos”, destacou.
Ao projetar o cenário eleitoral local, Marcelo Ramos afirmou que é possível “transformar a derrota que nós tivemos em Manaus numa bela e acachapante vitória agora em 2026”. Encerrando o discurso em tom de mobilização, ele reforçou: “vamos à luta”, destacando que o futuro do Brasil, do Amazonas e da capital amazonense depende da unidade, do diálogo e do compromisso coletivo.
LEIA TAMBÉM