Manaus (AM) – O ex-deputado federal Marcelo Ramos deixou o PSD para se filiar ao Partido dos Trabalhadores e disputar a Prefeitura de Manaus. Ramos disse que recebeu o convite do presidente Lula e da presidente do PT, Gleise Hoffmann, para se filiar ao partido e ser pré-candidato.
O anúncio de Ramos ocorre após divergências na sigla para a indicação de um nome forte para enfrentar pré-candidatos, um apoiado pela máquina do governo estadual e outro, o atual prefeito David Almeida (Avante) pela máquina municipal.
Ramos disse que pretende conversar com todos os pré-candidatos da Federação – PT, PV e PCdoB, e outros partidos de esquerda para a construção de uma candidatura progressista.
“Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura. Unificada a federação, vamos dialogar com a Federação Rede/Psol, o PDT e o PSB, respeitando a independência de cada partido, mas mostrando a importância de unidade das esquerdas nessa eleição para defender a democracia, os direitos sociais, o legado do governo Lula que sempre só fez o bem para Manaus”, disse Ramos.