MANAUS (AM) — Um mecânico, de 56 anos, da Via Verde Transportes Coletivos, que não teve o nome divulgado, morreu na tarde desta segunda-feira (1º) enquanto trabalhava em um serviço de manutenção na garagem da empresa, na rua Nelson Rodrigues, no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.
Testemunhas relataram que o acidente aconteceu por volta das 16h30 desta segunda-feira. Em vídeos divulgados nas redes sociais, o homem aparece com a cabeça prensada por uma das rodas traseiras do ônibus em que ele realizava reparos.
A suspeita é de que o macaco hidráulico cedeu por apresentar problema. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda estiveram no local e posteriormente familiares da vítima chegaram minutos depois ao serem comunicados pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e a empresa Via Verde Transportes Coletivos lamentaram o ocorrido e afirmaram que estão prestando apoio à família da vítima.
Na nota, as empresas afirmam que estão aguardando o trabalho técnico da perícia que está analisando o caso. Ainda não se sabe o que pode ter acontecido para o ônibus descer inesperadamente, causando a trágica morte do trabalhador.
“O sindicato ressalta ainda que a Via Verde, assim como as demais empresas que fazem parte do sistema de transporte coletivo urbano de Manaus, possui rigorosos procedimentos de segurança de trabalho e que a integridade física e psicológica dos seus colaboradores e clientes é um dos pilares primordiais da empresa”, destacou o Sinetram em nota.
O caso será investigado pela Polícia Civil e pela perícia técnica, que irão determinar as circunstâncias do acidente envolvendo o mecânico.
LEIA TAMBÉM