MANAUS (AM) — Thayane Beatriz, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos após ficar onze dias internada em um hospital de Boa Vista (RR). Ela foi uma das 44 vítimas do acidente com o ônibus que tombou no dia 9 de junho na rotatória do quilômetro 500 da rodovia que liga Manaus a Boa Vista.
A notícia da morte foi divulgada nesta sexta-feira (21) pela Quadrilha Junina Caipira na Roça, grupo folclórico amazonense do qual Thayane fazia parte. Na página oficial, o grupo expressou pesar pela perda da jovem, carinhosamente conhecida como “Maronhona” devido a sua origem em São Luís, Maranhão.
“É com muita dor no coração que comunicamos o falecimento de Thayane Beatriz, nossa amada ‘Maronhona’. Que a memória de Thayane permaneça viva em nossos corações, nos alegrando, trazendo consolo e força para enfrentar esse momento difícil. Que Thayane descanse em paz nos braços do Pai”, diz trecho da publicação.
O acidente ocorreu enquanto o grupo retornava de Boa Vista, onde se apresentaram, para Manaus. O ônibus tombou e saiu da pista. No acidente, Thayane sofreu uma grave lesão na cabeça durante o acidente e teve morte cerebral.
Acidente
O acidente aconteceu no dia 9 de junho, em Rorainópolis. Na ocasião, o ônibus trafegava no sentido Boa Vista – Manaus, quando o motorista perdeu o controle do veículo e tombou na margem da rodovia.
Ao todo, 46 pessoas estavam no veículo no momento do acidente, sendo 44 passageiros e dois motoristas. Cinco pessoas tiveram ferimentos graves.
O Governo de Roraima, informou que após o acidente, Thayane Beatriz e os outros feridos foram atendidos no Hospital Geral de Roraima. Devido à gravidade dos ferimentos, a paciente ficou sob cuidados em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).