Conforme o presidente regional do PDT-AM, Luiz Castro, o objetivo é de avançar com um compromisso político que traga melhorias para Manaus e fortaleça o protagonismo de atuação do partido, no campo progressista.
“A presença do Marcelo Ramos qualifica essa união. É uma pessoa preparada e inteligente. O alinhamento é facilitado pela pessoa dele. Temos essa afinidade de pensamento”, explica Castro.
No dia 6 de abril, por meio de nota oficial, assinada pelos presidentes dos diretórios estadual e municipal, Luiz Castro e engenheiro Machadão, respectivamente.
Mas segundo explicou Luiz Castro, a mudança se fez necessária também pela “prioridade” de ter representação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e compromissos políticos da sigla.
“O objetivo é de avançar com um compromisso político que traga melhorias para Manaus e fortaleça o protagonismo de atuação do partido, no campo progressista”, diz trecho da nota.
O PDT/AM possui 09 pré-candidaturas próprias às prefeituras do interior do Amazonas e aproximadamente 400 pré-candidatos a vereador, em 39 municípios.
Para 2024, o partido almeja ter o melhor resultado do partido em número de votos e candidatos eleitos, além de prestar efetiva contribuição para o plano de governo de Marcelo Ramos.
LEIA TAMBÉM: David Almeida adia para junho o lançamento de pré-candidatura