ALVARÃES (AM) – Policiais civis da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), cumpriram, na quarta-feira (12), mandado de prisão preventiva de um homem, 27, por estupro de vulnerável contra sua filha, uma criança de 3 anos. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prisão ocorreu no bairro Jerusalém.
Segundo delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, a equipe policial começou a investigar o caso após receber uma denúncia do Conselho Tutelar do município, a respeito do possível crime que estaria ocorrendo há mais de um ano.
“Após o exame de conjunção carnal que confirmou o crime de violência sexual, além de algumas declarações colhidas durante o Inquérito Policial (IP), decidimos representar pela prisão preventiva do homem, visto que havia indícios da prática de outros atos sexuais em contextos fáticos distintos”, disse o delegado.
Conforme o delegado, as investigações vão continuar a fim de verificar o envolvimento de possíveis coautores ou partícipes contra a mesma vítima. O homem responderá por estupro de vulnerável.
O advogado de defesa, Luiz Eduardo, disse ao portal Jirau News que “todos” no município são contra [a prisão] , pois “conhecem a índole do rapaz” e que vai se manifestar após a audiência de custódia.
(*) Matéria atualizada às 14h desta quarta-feira para acrescentar a manifestação do advogado de defesa.
LEIA TAMBÉM: É preso homem condenado a 27 anos por estupro de enteada
(*) Com informações da PC- AM