Polícia

Preso quebra perna ao tentar fugir de audiência no Fórum Henoch Reis

Segundo o TJAM, a tentativa de fuga ocorreu quando um apenado, que estava sob custódia, compareceu ao Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis para participar de audiência

Detento caiu ao tentar fugir (Foto: Reprodução/Redes sociais)

MANAUS (AM) – Um homem ficou ferido na tarde desta terça-feira (3), após tentar fugir do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Conforme a assessoria do Tribunal, o pulou de uma janela do segundo andar do Fórum Ministro Henoch Reis, mas acabou quebrando uma das pernas.

Ainda segundo o TJAM, a tentativa de fuga do preso ocorreu quando um apenado, que estava sob custódia, compareceu ao Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis para participar de audiência na 2.ª Vara Criminal, que julga crimes de assalto e tráfico de drogas.

 Participe do canal do JIRAU NEWS no WharsApp

“O apenado se lesionou na tentativa de evadir-se do local, tendo sido imediatamente contido por policiais e, em seguida, socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) acionada pelo Coordenador de Segurança Institucional do Fórum”, diz a nota sobre a tentativa de fulga do preso..

Premio de qualidade

Nesta terça, o TJAM conquistou pela segunda vez consecutiva o selo “Diamante” no Prêmio CNJ de Qualidade, ficando em primeiro lugar entre os tribunais estaduais de pequeno porte em 2024, com 90,18% da pontuação total definida para a premiação. Em 2023, o TJAM alcançou pela primeira vez o selo com 87,11% da pontuação, sendo 85% o estipulado para a concessão deste selo.

A premiação de 2024 foi recebida pela presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha Jorge, durante o “18.º Encontro Nacional do Poder Judiciário”, em Campo Grande (MS), evento que reúne os presidentes dos tribunais para debater e votar as Metas Nacionais do Judiciário Brasileiro de 2025. A presidente Nélia subiu ao palco acompanhada do coordenador da Comissão de Acompanhamento das Metas Nacionais do Poder Judiciário do TJAM e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), desembargador João Simões. O corregedor -geral de Justiça do Amazonas, desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, também participou da cerimônia.

LEIA TAMBÉM

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais