(Foto: João Pedro/Procon-AM)
MANAUS (AM) – Mais de 80 produtos vencidos foram apreendidos em um supermercado, localizado na zona leste de Manaus, por fiscais do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), após denúncias de consumidores sobre irregularidades em alimentos. Entre as irregularidades, os fiscais encontraram carne, frangos e fórmulas infantis com embalagem violada e sem informação sobre o produto.
Além do frango congelado e da embalagem violada, algumas das mercadorias apreendidas estavam vencidas, amassadas, com os lacres rompidos ou embalagens danificadas. Entre os alimentos apreendidos estavam charques bovinos, leite UHT, lasanha pronta, ervilha em lata, seleta em lata, cortes de moela de frango, entre outros.
A venda de produtos impróprios para o consumo é uma conduta extremamente grave capaz de trazer sérios danos aos consumidores.
Além disso, o Procon-AM destaca a importância de a população denunciar qualquer caso de armazenamento inadequado de alimentos refrigerados, entre outros, à secretaria responsável pelas questões sanitárias, que no caso é a Visa Manaus.
Após a ação, os fiscais do órgão recolheram o material, descartaram e autuaram o estabelecimento conforme o art. 18, §6º, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), e baseado na Lei n.º 8.018/90.
As denúncias podem ser registradas pelo Atendimento Eletrônico no site https://www.procon.am.gov.br/ pelo telefone 0800-092-1512 / (92) 3215-4009 ou presencialmente na sede do Instituto, localizada na avenida André Araújo, nº 1.500, Aleixo.
Fotos: João Pedro/Procon-AM
LEIA TAMBÉM
Manaus - Na véspera de Natal, o mundo inteiro volta os olhos para o céu para…
MANAUS (AM) - A busca por tratamentos a partir de extratos vegetais, como plantas medicinais, é…
MANAUS (AM) - Com o intuito de oferecer ainda mais exclusividade aos clientes, a Smart…
MANAUS (AM) - O clima de Natal se traduziu em solidariedade e impacto social com…
MANAUS (AM) - Shopping Grande Circular continua sua programação especial de fim de ano com…
MANAUS (AM) - Os primeiros sinais surgiram em março de 2025, ainda durante o período…
This website uses cookies.