MANAUS (AM) – Nesta quarta-feira (15), dia em que Amazonas iria iniciar o período de matrículas para novos alunos da rede pública de ensino, a Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) retirou do ar o site matriculas.am.gov.br. A Prodam alegou que a interrupção foi por “medidas de segurança”, porém não esclareceu quais problemas levaram à retirada do sistema.
Em nota, a Prodam disse apenas que “está realizando uma análise minuciosa do cenário para garantir a retomada do serviço com estabilidade e segurança.
Participe do canal do JIRAU NEWS no WharsApp
Ainda segundo a nota, o processo será retomado nesta quinta-feira (16), à zero hora, pelo site www.matriculas.am.gov.br.
Esta não é a primeira vez em um período de cinco dias que o site de matrículas apresenta instabilidade. No início da semana, durante a madrugada, o endereço eletrônico saiu do ar, e quando retornou pela manhã as vagas haviam se esgotado.
O JIRAU NEWS questionou a Prodam sobre qual situação teria ocorrido para a suspensão e por que o problema só foi identificado justamente no dia que iria iniciar as matrículas, mas não tece resposta.
LEIA TAMBÉM