(Foto: Divulgação)
MANAUS (AM) – O Projeto Paneiro, em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Manaus realizou neste domingo, 11, na igreja Nossa Senhora dos Remédios, um desfile dos trabalhos produzidos por mulheres venezuelanas durante os cursos de Bordados em Pedrarias e de Penteados e Tranças, realizados pela Pastoral dos Migrantes. Ainda como parte do evento foi realizada uma missa em agradecimento à conclusão do curso e também a entrega de certificados.
Esses cursos fazem parte de um série de ações que estão sendo desenvolvidas na área da Economia Solidária em comunidades indígenas e em diversos bairros de Manaus e atenderá mais de 20 grupos ao mesmo tempo.
Inicialmente, esses cursos atenderam as mulheres venezuelanas, mas a intenção é atender toda a comunidade de Manaus que precisa ou deseja reforçar sua renda.
Foi criado para divulgar e trabalhar a Economia Solidária em famílias ou grupos em situação de risco e vulnerabilidade social e econômica. E está sendo desenvolvido com recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal Zé Ricardo que destinou à Cáritas Arquidiocesana de Manaus.
O projeto Paneiro está desenvolvendo diversos cursos e oficinas em diferentes áreas de trabalho e locais da cidade de Manaus, em parceria com algumas instituições. Dentre elas, a Pastoral da Comunicação, a paróquia São Pedro, o Instituto Alternativo de Petrópolis e o Serviço Amazônico de Ação, Reflexão e Educação Socioambiental (Sares) e o Instituto Madre Tereza.
LEIA TAMBÉM
MANAUS (AM) - A dor crônica, sintoma invisível e muitas vezes de difícil diagnóstico, é um…
MANAUS (AM) - O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviários de Manaus e…
MANAUS (AM) - O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal que o Estado do…
Manaus (AM) – Os trabalhadores do transporte público de Manaus decidiram entrar em greve nesta…
BRASÍLIA (DF) - Após cerca de 48 horas de obstrução do funcionamento dos plenários pela…
BRASÍLIA (DF) - A oposição no Senado desocupou a mesa diretora da Casa na manhã…
This website uses cookies.