Amazonas

Um reflexo do amor de Deus: freira amazonense relata encontro com Papa Francisco

MANAUS (AM) – A freira Paulina Irmã Gervis, que vive em Manaus e participou do Sínodo da Amazônia, no Vaticano, relembrou com emoção o encontro com o Papa Francisco. Em meio ao luto pela morte do pontífice, a religiosa descreveu o momento como “uma experiência indescritível” e “um verdadeiro reflexo do amor de Deus”.

“Eu tinha esse desejo de, um dia, encontrar com o Papa, né? E encontrei com o Papa Francisco. A primeira experiência que eu digo é que, realmente, ele é um homem de Deus. Olhar nos olhos dele foi como olhar para um representante direto de Deus”, afirmou.

Ela contou que, durante os dias em que esteve no Vaticano, sentiu profundamente a presença acolhedora e igualitária do Papa, especialmente diante das mulheres participantes do Sínodo. “Dava para perceber que ele escutava com atenção especial quando nós mulheres partilhávamos temas como terra, água, Amazônia e os povos indígenas. A voz feminina chamava a atenção dele”, relatou.

Segundo Irmã Gervis, o Papa demonstrava um profundo desejo de ver as mulheres com mais espaço dentro da Igreja: “Ele queria que as mulheres fossem mais reconhecidas, valorizadas, e que pudessem tomar decisões, não apenas ouvir.”

Participe do canal do JIRAU NEWS no WharsApp

Ela recorda com carinho o momento em que o grupo de mulheres tirou uma foto com o Papa: “A gente sentia a alegria dele de estar ali conosco. Ele transmitia paz, serenidade, compreensão, a ternura de Deus.”

Para a freira, Francisco foi um Papa comprometido com os pobres, os marginalizados e com a Amazônia. “Ele tinha um carinho e uma ternura muito grande pelos povos indígenas, ribeirinhos, quilombolas. Ele dizia que veio do fim do mundo, mas trazia o mundo inteiro no coração.”

Mesmo com a dor da despedida, Irmã Gervis reforça a fé na continuidade da missão deixada por Francisco: “É uma tristeza profunda, mas com fé. Ele está nos braços de Deus, intercedendo por nós e pela Amazônia. Ele viveu a teologia do pobre, a teologia da ternura, a teologia de Jesus. E isso é eterno.”

LEIA MAIS:

Aldizangela Brito

Recent Posts

Preta Gil morre ao 50 anos após batalha contra o câncer

SÃO PAULO (SP) - A cantora e empresária Preta Gil morreu neste domingo (20) após lutar…

4 dias ago

Decisão de Moraes cita Bolsonaro por atentado à soberania nacional

BRASÍLIA (DF) - A decisão que autorizou a Polícia Federal a cumprir mandados de busca e…

1 semana ago

PF cumpre mandados na casa de Jair Bolsonaro, que usará tornozeleira

BRASÍLIA (DF) - A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão em endereços…

1 semana ago

Marcelo Ramos confirma pré-candidatura ao Senado

Manaus (AM)-  O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) confirmou, nesta quarta-feira (18) a pré-candidatura ao…

1 mês ago

STF aprova segurança vitalícia para ministros aposentados

BRASÍLIA (DF) - Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quarta-feira…

1 mês ago

Justiça do AM proíbe IMMU e Sinetram de cobrar R$ 8,20 do Estado por passe estudantil

MANAUS (AM) - A Justiça do Amazonas determinou que o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)…

1 mês ago

This website uses cookies.