MANAUS (AM) — Uma carreta que transportava dois tratores bateu e derrubou uma passarela de pedestres do Santos Dumont, Avenida Torquato Tapajós, na zona Norte de Manaus, neste sábado (6). Segundo a Polícia Militar, não havia ninguém na estrutura.
Vídeos mostram a estrutura da passarela rachada devida ao impacto da batida e parte de cima completamente destruída. Por causa do acidente o trânsito no local ficou parado.
No acidente, duas pessoas ficaram feridas após a estrutura desabou. O caminhão-cegonha trafegava no sentido bairro/centro, levando três maquinários pesados, sendo um trator, uma retroescavadeira e um rolo compactador. A passarela ficou totalmente destruída.
Um deles foi um homem que estava próximo à passarela Santos Dumont. A outra vítima foi um motociclista que trafegava próximo ao local. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
Agentes do Instituto de Mobilidade Urbana (Immu) foram acionados para atender a ocorrência. A retirada da estrutura, do caminhão-cegonha e dos tratores deve durar toda a noite deste sábado, segundo estimativa de agentes de trânsito no local.
Outro caso
No dia 26 de junho, um motorista, ficou preso as ferragens após o contêiner que dirigia se chocar com o limitador de altura na passagem de nível na Avenida João Valério. O acidente aconteceu quando o motorista ignorou a placa que indica o limite de altura para passagem de veículos.
Com o choque, o limitador foi arrancado pelo contêiner e a parte frontal do caminhão foi destruída. O homem foi socorrido pela equipe de Bombeiros que estiveram no local. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana orientam os motoristas no local.
Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que o veículo de grande porte não obedeceu à sinalização no local e ficou preso na estrutura metálica que protege a tubulação de gás que atravessa a avenida Constantino Nery.
“A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que tomará todas as medidas administrativas. O trânsito no local permanece fechado para retirada do veículo, e agentes do IMMU orientam os condutores quanto aos desvios, para garantir a fluidez do trânsito”, diz a nota.
LEIA TAMBÉM