MANAUS (AM) – Um motorista, ainda não identificado, ficou preso as ferragens após o contêiner que dirigia se chocar com o limitador de altura na passagem de nível na Avenida João Valério. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), quando o motorista ignorou a placa que indica o limite de altura para passagem de veículos.
Com o choque, o limitador foi arrancado pelo contêiner e a parte frontal do caminhão foi destruída. O homem foi socorrido pela equipe de Bombeiros que estiveram no local. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana orientam os motoristas no local.
Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que o veículo de grande porte não obedeceu a sinalização no local e ficou preso na estrutura metálica que protege a tubulação de gás que atravessa a avenida Constantino Nery.
“A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que tomará todas as medidas administrativas. O trânsito no local permanece fechado para retirada do veículo, e agentes do IMMU orientam os condutores quanto aos desvios, para garantir a fluidez do trânsito”, diz a nota.
Ainda segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) conta com um caminhão munck e com uma equipe de serralheiros fazendo o corte dos ferros no local.
Esta não é a primeira vez que um caminhão se choca com o equipamento colocado no local para evitar que veículos de grande porte atinjam o viaduto, por onde passa uma tubulação de gás natural.
Em 2023, após vários acidentes, o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, disse que seria instalada uma estrutura reforçada, para garantir a segurança no local.
“Estamos recuperando e reforçando o limitador de altura da trincheira do complexo viário Ministro Roberto Campos. Pela terceira vez a mesma estrutura foi danificada por veículos pesados com altura acima do permitido. Será implantada uma estrutura de aço reforçada, que suporta impactos de grande magnitude. Vale lembrar a importância dessa estrutura, uma vez que é ela quem delimita a altura permitida de veículos. Dessa forma, evita uma possível colisão com a tubulação de gás que passa no interior do complexo viário”, disse.
LEIA TAMBÉM