MANAUS (AM) – Durante a forte chuva que atingiu a capital na tarde desta sexta-feira (24), uma moradora não identificada, registrou o deslizamento de barranco que deixa ao menos duas casas em risco de desabar. O registro foi no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus.
No momento de maior tensão, a moradora pede a Deus que a chuva pare. “Senhor, guarda, Senhor! Livra, Deus, em nome de Jesus, essa chuva vai passar”, diz a vizinha enquanto vê parte do barranco desabar.
Participe do canal do JIRAU NEWS no WharsApp
A chuva forte que atingiu a capital também causou estragos em diversos pontos da cidade. Casa e ruas ficaram alagadas causando prejuízo para a população. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o transtorno e o perigo causados pela água da chuva misturada com os detritos de bueiro que invadiram as casas.
Tragédia
Na semana passada, o pai Jeferson Araújo, de 30 anos, e da filha, Ester Amorim, de 8, morrem em um deslizamento de terra no bairro Redenção, zona Centro-Oeste. Pai e filha foram encontrados abraçados. Outras duas pessoas foram resgatadas com vida, segundo a Defesa Civil.
As outras duas pessoas encontradas são os irmãos Jhuliana Amorim, de 27 anos, e Mateus Amorim, de 16, que estavam no mesmo imóvel e sobreviveram. Jhuliana perdeu a perna direita e segue internada em estado grave no Hospital Platão Araújo, na Zona Leste da capital.
LEIA TAMBÉM