Publicidade
Manaus

Vídeo: Paulo Onça é agredido após acidente de trânsito em Manaus

O compositor foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio em estado grave.

Paulo Onça
(Foto: Reprodução

MANAUS (AM) – O compositor amazonense Paulo Onça, de 63 anos, foi agredido violentamente na madrugada desta quinta-feira (5), após se envolver em um acidente de trânsito na rua Major Gabriel, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. Paulo teria avançado o sinal vermelho, colidindo com outro veículo conduzido pelo empresário Adeilson Duque Fonseca, conhecido como “Bacana”.

Imagens de câmeras de segurança mostram que Adeilson saiu de seu carro e iniciou agressões físicas contra Paulo Onça, atingindo-o principalmente na cabeça. Mesmo com a tentativa de intervenção de uma mulher que acompanhava o empresário, as agressões continuaram até que Paulo ficasse inconsciente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros a Paulo, que foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio em estado grave. A vítima foi submetida a uma cirurgia e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Participe do canal do JIRAU NEWS no WharsApp

Adeilson Duque Fonseca foi apresentado às autoridades na noite de 7 de dezembro, acompanhado de seus advogados. O empresário alegou que agiu sob forte emoção, pensando que sua esposa havia morrido no acidente. Contudo, as imagens de segurança mostram que ela estava consciente e tentou impedir as agressões. Adeilson foi preso preventivamente e encaminhado para audiência de custódia.

Quem é Paulo Onça

Paulo Onça é um renomado cantor e compositor amazonense, com uma carreira marcada por contribuições significativas ao samba e à cultura local. Iniciou sua trajetória musical aos 16 anos e, desde então, compôs mais de 130 músicas. Destacou-se nos anos 1990 com o samba-enredo “Nem Verde e Nem Rosa” para a Escola de Samba Vitória Régia, que levou a uma agremiação ao título do carnaval de Manaus.

Paulo também colaborou com escolas de samba do Rio de Janeiro, como a Grande Rio, para a qual compôs “Ivete do Rio ao Rio” em parceria com Alan, samba-enredo de 2017. Além disso, possui parcerias com artistas renomados como Zeca Pagodinho e Jorge Aragão. Outra composição de destaque é “Parintins, A Ilha do Boi-Bumbá – Garantido e Caprichoso”, apresentada pela Escola de Samba Salgueiro em 1998.

Veja vídeo

LEIA TAMBÉM

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais