MANAUS (AM) – O compositor amazonense Paulo Onça, de 63 anos, foi agredido violentamente na madrugada desta quinta-feira (5), após se envolver em um acidente de trânsito na rua Major Gabriel, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. Paulo teria avançado o sinal vermelho, colidindo com outro veículo conduzido pelo empresário Adeilson Duque Fonseca, conhecido como “Bacana”.
Imagens de câmeras de segurança mostram que Adeilson saiu de seu carro e iniciou agressões físicas contra Paulo Onça, atingindo-o principalmente na cabeça. Mesmo com a tentativa de intervenção de uma mulher que acompanhava o empresário, as agressões continuaram até que Paulo ficasse inconsciente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros a Paulo, que foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio em estado grave. A vítima foi submetida a uma cirurgia e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Participe do canal do JIRAU NEWS no WharsApp
Adeilson Duque Fonseca foi apresentado às autoridades na noite de 7 de dezembro, acompanhado de seus advogados. O empresário alegou que agiu sob forte emoção, pensando que sua esposa havia morrido no acidente. Contudo, as imagens de segurança mostram que ela estava consciente e tentou impedir as agressões. Adeilson foi preso preventivamente e encaminhado para audiência de custódia.
Quem é Paulo Onça
Paulo Onça é um renomado cantor e compositor amazonense, com uma carreira marcada por contribuições significativas ao samba e à cultura local. Iniciou sua trajetória musical aos 16 anos e, desde então, compôs mais de 130 músicas. Destacou-se nos anos 1990 com o samba-enredo “Nem Verde e Nem Rosa” para a Escola de Samba Vitória Régia, que levou a uma agremiação ao título do carnaval de Manaus.
Paulo também colaborou com escolas de samba do Rio de Janeiro, como a Grande Rio, para a qual compôs “Ivete do Rio ao Rio” em parceria com Alan, samba-enredo de 2017. Além disso, possui parcerias com artistas renomados como Zeca Pagodinho e Jorge Aragão. Outra composição de destaque é “Parintins, A Ilha do Boi-Bumbá – Garantido e Caprichoso”, apresentada pela Escola de Samba Salgueiro em 1998.
Veja vídeo
LEIA TAMBÉM