SÃO PAULO — Seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta das 5h30 desta segunda-feira (8), no km 93 da Rodovia Irineu Penteado (SP-191) em Ipeúna (SP). O incidente envolveu um ônibus e um micro-ônibus, resultando no bloqueio total da pista por aproximadamente quatro horas para resgate das vítimas, remoção dos corpos e trabalho pericial. A rodovia foi liberada por volta das 9h50, com a remoção completa dos veículos às 11h30.
O micro-ônibus saiu de São Pedro (SP) transportando pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para realização de exames no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Rio Claro (SP). Entre os ocupantes estavam cinco pacientes, três acompanhantes e o motorista, partindo da cidade por volta das 4h30.
Quatro pessoas morreram no local do acidente, incluindo o motorista do ônibus fretado, que não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde de Rio Claro. O motorista do micro-ônibus, José Francisco Veroneze, conhecido como Carioca, também foi socorrido em estado grave, mas não resistiu e morreu no hospital de Rio Claro.
Além disso, dois feridos foram levados para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ipeúna, um homem de 21 anos com ferimentos leves, a mãe dele, de 50 anos, transferida para a Santa Casa de Rio Claro devido a uma fratura no quadril, em estado estável. Outra mulher foi internada no Pronto-Socorro de Charqueada, também com estado estável, podendo ser transferida para Piracicaba.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia, que realizou medições de distância entre os destroços e busca por marcas de frenagem na pista. Ambos os veículos envolvidos não apresentaram irregularidades, com o ônibus fretado conforme a vistoria.
LEIA TAMBÉM