Lago onde o adolescente se afogou, localizado no bairro Nova Vitória, zona Leste de Manaus (Foto: Divulgação/redes sociais)
MANAUS (AM) — Na manhã desta quarta-feira (19), um adolescente de 14 anos, identificado como Jhonatas Henrique, morreu afogado em um lago localizado na rua Amazonas, no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.
Segundo informações da polícia militar, Jhonatas e quatro colegas deixaram a escola para nadar no lago. Durante a atividade, Jhonatas tentou atravessar o lago com uma amiga nas costas e com o peso dela, os dos afundaram.
Os outros adolescentes conseguiram resgatar a menina, mas não conseguiram salvar Jhonatas e saíram da água para buscar ajuda com moradores próximos do local.
Ao retornarem ao local com outras pessoas para ajudar, Jhonatas já estava sem vida. A jovem resgatada recebeu primeiros socorros no local e está em condição estável.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito e o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.
Na tarde de terça–feira (18), dois adolescentes também morreram afogados, na Praia da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.
Conforme a Polícia Militar, as vítimas estavam com um grupo de amigos em uma área mais afastada da praia, onde há a presença de pedras, e a dupla entrou na água para uma brincadeira e acabaram se afogando.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para prestar socorro, mas uma deles já tinha sido resgatado. A segunda vítima foi retirada da água. O Samu constatou a morte dos dois.
LEIA TAMBÉM:
EIRUNEPÉ (AM) - Uma denúncia encaminhada ao Ministério Público Federal do Amazonas acusa a coordenadora…
SÃO PAULO (SP) - A cantora e empresária Preta Gil morreu neste domingo (20) após lutar…
BRASÍLIA (DF) - A decisão que autorizou a Polícia Federal a cumprir mandados de busca e…
BRASÍLIA (DF) - A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão em endereços…
Manaus (AM)- O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) confirmou, nesta quarta-feira (18) a pré-candidatura ao…
BRASÍLIA (DF) - Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quarta-feira…
This website uses cookies.