Publicidade
Cultura

‘Ainda Estou Aqui’ faz história ao receber primeiro Oscar para o Brasil

Até agora, o longa recebeu 39 prêmios nacionais e internacionais entre eles, o Prêmio Goya e o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

MUNDO – O filme “Ainda Estou Aqui” foi premiado neste domingo (2) com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro pela Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Até agora, o longa recebeu 39 prêmios nacionais e internacionais entre eles, o Prêmio Goya e o Globo de Ouro de Melhor Atriz. No Oscar, foi indicado em três categorias melhor filme, melhor atriz, para Fernando Torres, e melhor filme internacional.

Inspirado no livro de 2015 com escrita biográfica de mesmo título, de autoria do escritor Marcelo Rubens Paiva, o filme foi lançado em 2024 e levou mais de cinco milhões de pessoas ao cinema.

A expectativa após a vitória histórica é pelo prêmio de Melhor Atriz por Fernanda Torres, que apesar de dizer que não era para os brasileiros entrarem em clima de Copa do Mundo, a populacao aproveita o Carnaval para torcer pelas ruas dos País.

Fernanda Torres disputa a premiação com as atrizes Cynthia Erivo, Karla Sofía Gascón, Mikey Madison e Demi Moore. Já Ainda Estou Aqui concorre, na categoria Melhor Filme, com AnoraO BrutalistaUm Completo DesconhecidoConclaveDuna: Parte 2Emilia PérezNickel BoysA Substância e Wicked.

Tradição familiar

Há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, disputou a mesma categoria para a qual a filha foi indicada no Oscar 2025 por sua celebrada atuação em Central do Brasil, de 1998. Ela não venceu, mas a produção ganhou o Globo de Ouro na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

Tanto Ainda Estou Aqui como Central do Brasil foram dirigidos pelo cineasta Walter Salles. A cerimônia de premiação do Oscar este ano está prevista para o dia 2 de março, também em Los Angeles.

LEIA TAMBÉM

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais