(Foto: Divulgação)
MANAUS (AM) – O papa Francisco nomeou, nesta segunda-feira (25), o frei Samuel Ferreira de Lima (OFM), bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus. Atualmente, a arquidiocese tem como arcebispo o Cardeal Leonardo Steiner e seus bispos auxiliares, Dom Zenildo Lima e Dom Hudson Ribeiro. O novo bispo atualmente exerce diversas funções no Noviciado São José, de Rodeio – Santa Catarina.
Frei Samuel Ferreira de Lima nasceu no dia 28 de maio de 1967, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), filho de Francisco Ferreira de Lima e Edite Oliveira de Lima. Entrou no Seminário Frei Galvão em Guaratinguetá (SP) no ano de 1986 onde fez o aspirantado e o postulantado.
Fez seu noviciado no seminário franciscano São José em Rodeio (SC) no ano de 1988. Sua primeira profissão religiosa se deu em 10 de janeiro de 1989 em Rodeio (SC) e a profissão solene em 24 de setembro de 1993 em Petrópolis (RJ). Sua ordenação presbiteral em 27 de janeiro de 1996 em São João de Meriti (RJ).
O religioso concluiu licenciatura em Filosofia pela Universidade São Francisco, São Paulo (SP), em março de 1993. Concluiu o bacharelado em Teologia pelo Instituto Teológico Franciscano, de Petrópolis (R), em dezembro de 1996.
Possui também a formação em Espiritualidade Franciscan, no Centro de Estudos Franciscanos e Pastorais para a América Latina (Cefepal), cursado em Petrópolis (RJ), concluído em junho de 1996, e especialização lato sensu em Formação Humana pela Faculdade Vicentina, de Curitiba (PR), com conclusão em novembro de 2021.
LEIA TAMBÉM
EIRUNEPÉ (AM) - Uma denúncia encaminhada ao Ministério Público Federal do Amazonas acusa a coordenadora…
SÃO PAULO (SP) - A cantora e empresária Preta Gil morreu neste domingo (20) após lutar…
BRASÍLIA (DF) - A decisão que autorizou a Polícia Federal a cumprir mandados de busca e…
BRASÍLIA (DF) - A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão em endereços…
Manaus (AM)- O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) confirmou, nesta quarta-feira (18) a pré-candidatura ao…
BRASÍLIA (DF) - Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quarta-feira…
This website uses cookies.