Publicidade
Manaus

PM e militar do exército morrem durante tiroteio, no Centro

O policial militar José Antônio foi morto pelo sargento do Exército Brasileiro, Diego Azevedo, durante tiroteio (Foto: Divulgação/redes sociais)
O policial militar José Antônio foi morto pelo sargento do Exército Brasileiro, Diego Azevedo, durante tiroteio (Foto: Divulgação/redes sociais)

MANAUS (AM) — Na manhã deste domingo (9), o sargento do Exército Brasileiro, Diego Azevedo Fernandes, de 33 anos, matou o policial militar José Antônio e feriu outro oficial na avenida Leonardo Malcher, no Centro de Manaus. Azevedo foi morto após uma troca de tiros com a polícia.

Segundo testemunhas, a Polícia Militar foi chamada devido a uma confusão entre o sargento e a esposa, Thais Elena Guimarães, de 32 anos, aluna da escola da PM. No local, Azevedo afirmou que se entregaria apenas para o Exército.

Quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos a tiros e revidaram. Em determinado momento, o sargento abriu a porta do apartamento e atirou, matando José Antônio com um tiro na cabeça e ferindo outro PM na perna. O policial ferido foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar.

Durante o confronto, Azevedo foi baleado e também morreu no local.

Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que Diego Azevedo Fernandes fazia parte do efetivo do Centro de Formação de Reservistas (CFR). “O CMA estará prestando todas as informações solicitadas pelas autoridades policiais para contribuir com o andamento das investigações. O CMA não compactua com desvios de conduta, lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares”, diz a nota.

Moradores da área relataram momentos de terror, ouvindo múltiplos disparos e descobrindo que dois militares haviam sido atingidos.

A Polícia Militar informou que está prestando apoio aos familiares do soldado morto no exercício de sua função e expressou suas condolências neste momento de consternação.

A Polícia do Exército esteve presente para confirmar o crime, e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu os corpos. O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)

LEIA MAIS:

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais